quinta-feira, 18 de junho de 2009

Problemas e Complicações

Como pode, uma coisa tão simples dar tanta incomodação?
O simples fato de você contratar uma pessoa que se diz profissional, para fazer um determinado trabalho, deveria te dar uma certa segurança; Mas não é o que acontece na construção civil...
Ja passamos por muitos problemas, desde arquiteto que só aparece pra buscar dinheiro, até encanador que não confere seu serviço. Poxa, se eu contrato um arquiteto para fazer o projeto da minha casa, o mínimo que ele tem que fazer é me entregar o projeto completo, com todos os passos necessários para se construí- la e se tiver alguma coisa errada, ele deve assumir este erro, pois o projeto foi feito por ele, salvo se o erro for do pedreiro ou carpinteiro, que também deveriam assumir os erros e refazer o trabalho sem cobrar novamente pelo mesmo. Que culpa eu tenho se o arquiteto errou na altura da garagem, se a laje ta com infiltração, se o carpinteiro não colocou a manta corretamente sob o telhado, se o encanador não conferiu o encanamento e agora, após rebocada a casa aparecem os vazamentos, se o funileiro quebra umas telhas ao colocar as calhas,....etc. Aos olhos deles fui eu que errei, então sou eu que tenho que pagar, engraçado né?
Mas fazer o que, a vida é assim mesmo. O que importa é que, mesmo com todos estes problemas a casa esta ficando muito bonita(mais cara do que imaginávamos)do jeitinho que nós queremos.

Os projetos em 3D foram feitos pelo meu irmão e não pelo arquiteto.
A casa ja esta bem mais avançada do que aparece nas fotos, mas eu não tenho fotos mais atuais. Ja esta com toda rede de agua e esgoto pronta, rebocada, com os pisos, janelas e portas compradas, só faltando colocar(e dinheiro para terminar hehehe)






Um comentário:

  1. Pois é, sempre dizem que obra é uma dor de cabeça. Mas eu sempre pensei que com a gente seria diferente. Mero engano. Mas vai ficar tudo perfeito.

    ResponderExcluir